segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Electronic Arts faz oferta bilionária pelos criadores do Grand Theft Auto

Mais uma mostra que o gigantesco e lucrativo mercado de games está se consolidando rapidamente, a Electronic Arts, uma das maiores publicadoras de jogos do mundo (pense neles como a Microsoft no mundo dos games) fez uma oferta não solicitada para compra da Take-Two Interactive.

Coincidência ou não, a oferta de US$ 2 bilhões em dinheiro é um prêmio de 64% em cima do valor de fechamento do dia 15 de fevereiro. A Microsoft fez uma oferta recente para a compra do Yahoo e ofereceu percentual semelhante. E porque isso interessa ao mundo dos negócios? A Take-Two é a responsável por um dos maiores sucessos no mundo dos games: Grand Theft Auto, comumente chamado de GTA.

A oferta foi publicamente recusada pelos diretores da empresa, alegando que a EA avaliou a empresa abaixo do seu potencial e que eles podem conversar novamente quando um dos títulos mais esperados do ano será lançado. E faz sentido vender uma empresa quando há uma enorme entrada de dinheiro e o valor das ações estarão no alto, ainda mais sabendo do interesse desde o ano passado.

E a data para as negociações já foram marcadas para o dia 30 de abril, após o lançamento do que promete ser um best-seller imediato.

Fonte: MeioBit

Nenhum comentário:

Rolando por ai....