terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Apple lança novos MacBook e MacBook Pro com trackpad multitoque

Novos modelos estão mais rápidos, têm HD maior, mais memória e a mesma superfície multitoque do MacBook Air.

A Apple anunciou nesta terça-feira o lançamento de novos modelos de computador portátil das linhas doméstica MacBook e profissional MacBook Pro.

Os novos modelos trazem os mais recentes processadores Intel Core 2 Duo de 2,6 GHz para portáteis (6 MB de cache L2 compartilhada), discos rígidos maiores de até 300 GB e 2 GB de memória SDRAM DDR2 (expansível até 4 GB) a 667 MHz na maioria dos modelos.

Além disso, os novos MacBook Pro incluem os mais novos processadores gráficos NVIDIA GeForce 8600M GT, agora com até 512 MB de memória dedicada, e o inovador trackpad multitoque lançado junto com o modelo Air da linha MacBook, em janeiro, que permite ao usuário realizar tarefas como pinçar, rotacionar e redimensionar objetos na tela com gestos dos dedos.

Assim como os modelos anteriores, os novos MacBook Pro tem teclado iluminado e sensor de luz ambiente que ajusta automaticamente o brilho das teclas e da tela conforme necessário.

O novo MacBook (não Pro) vem nas cores branca e preta e dispõe de tela widescreen de 13″. Os modelos brancos têm processacor de 2,1 ou 2,4 GHz com HD de 120 ou 160 GB, enquanto o modelo preto tem processador de 2,4 GB e HD de 250 GB, antes disponível apenas como opcional.

Os novos MacBook e MacBook Pro já estão disponíveis para venda nos EUA. Contactada pelo AppleMania, a Apple Brasil não soube informar quando os novos modelos estarão disponíveis no mercado nacional e a que preços.

Fonte: AppleMania

Nenhum comentário:

Rolando por ai....