sábado, 16 de maio de 2009

Segundo passo, contra a maior torcida e no maior estádio do mundo


Para muitos torcedores, hoje realiza-se um sonho de criança. AVAÍ X Flamengo, no Maracanã, valendo 3 pontos pela Série A do Campeonato Brasileiro.
No início da década de 90 isto era inimaginável. MAs hoje é realidade. É um jogo histórico, fruto de um ótimo trabalho que vem sendo feito há alguns anos e que culminou com a grande campanha e o consequente acesso no ano passado.
O Flamengo tem jogo decisivo pela Copa do Brasil na quarta contra o Internacional, mas, ao contrário do que se imaginava, não deve poupar nenhum de seus titulares, encarando o AVAÍ com força máxima.
O time carioca tem vários destaques como o goleiro Bruno, Ibson, Léo Moura, Juan, Kleberson, entre outros. São excelentes jogadores, a nível de seleção, que fazem adiferença.
Mas o time também tem alguns pontos fracos, que deve ser utilizado pelo AVAÍ para beliscar uns pontinhos.
Continuamos com o desfalque do Marquinhos e do Odair, mas em compensação temos a boa notícia da recuperação do Caio e do Rafael.
O Silas tem várias opções táticas para o jogo de hoje. Falei isto esta semana e na minha opinião o AVAÍ deveria jogar no 3-6-1, com o Bruno cobrindo a direita, lançando o Medina para aproveitar os contra-ataques nas costas do Juan, com o Muriqui jogando na meia com maisliberdade para encostar no Evando ou Lima no ataque.
Temos condições de buscar pontos no Maracanã. É preciso respeitar o adversário, com muita raça e atenção, mas também precisamos de uma certa ousadia nos contra-ataques.

Fonte: Blog do Sandro

Nenhum comentário:

Rolando por ai....